Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda

Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda

A Prefeitura de Lizarda do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura e unidades escolares da cidade, promovem durante todo o ano diversas atividades em prol da educação no município. No último sábado, 26, a ação 'Busca Ativa Escolar - Fora da Escola Não Pode' movimentou estudantes e professores.

Segurando cartazes, servidores, educadores e alunos da Escola Municipal Imaculada Conceição participaram de caminhada pela cidade. A ação é uma das estratégias para incentivar famílias a estimularem a aprendizagem de suas crianças e adolescentes no município, diminuindo assim o déficit escolar. 

A Busca Ativa Escolar é composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica, disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios e ela foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O município de Lizarda - TO, aderiu ao Selo Unicef. 

(Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)

 (Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)

 (Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)