Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A coordenação do Mestrado Profissional em Matemática (ProfMat) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Câmpus de Palmas, divulgou o lançamento do Exame Nacional de Acesso para ingresso no ano de 2024. As inscrições seguem até às 17h do dia 6 de outubro. 

De acordo com a coordenadora do programa no Câmpus de Palmas, professora Hellena Christina Fernandes Apolinário, o ProfMat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática, que, em colaboração com a Universidade Aberta do Brasil, abrange todo o território nacional em uma rede de Instituições de Ensino Superior. “É uma oportunidade para professores e interessados na área, que atuam no ensino da Matemática, tanto em instituições públicas quanto privadas. O programa é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática, apoiado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada; e avaliado com nota 5, na Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior”, comenta.

Poderão inscrever-se no exame professores em exercício da docência de Matemática na Educação Básica das redes pública ou privada, com vínculo funcional, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área. O Exame consistirá numa prova presencial, realizada no dia 21 de outubro de 2023, com duração máxima de três horas, iniciando-se às 14h e com término às 17h. O horário limite para acesso às salas de prova é 13h50min, considerando sempre o horário oficial de Brasília.

O edital completo, contendo todos os detalhes sobre o Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT em 2024, pode ser encontrado em: https://profmat-sbm.org.br/ingresso-2024/ (UFT)