Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um jovem de 18 anos foi preso e teria confessado o crime.

Um jovem de 18 anos foi preso e teria confessado o crime. Foto: Ascom 1° BPM

Foto: Ascom 1° BPM Um jovem de 18 anos foi preso e teria confessado o crime. Um jovem de 18 anos foi preso e teria confessado o crime.

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nessa quarta-feira, 30, em cumprimento a mandado de internação motivado pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. A internação é fruto de representação feita pelo delegado titular da 72ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional - Luzimangues, Diogo Fonseca, responsável pela investigação da morte de outro adolescente: Welson de Sousa, 15 anos, encontrado morto, no dia 3 de agosto, na região conhecida como Lagoa Azul, em Luzimangues.

O adolescente foi morto a facadas e teve seu pescoço cortado. Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar e confessou o crime, alegando estar sendo ameaçado pela vítima.

A investigação da 72ª DP iniciou logo após o crime com o objetivo de identificar a participação de outras pessoas no crime, bem como apurar a motivação e demais circunstâncias do fato. “De forma rápida e efetiva, conseguimos dar uma resposta à sociedade, apurando o envolvimento desse adolescente e representando pela internação dele, a qual foi prontamente deferida e cumprida nesta quarta”, destacou o delegado Diogo Fonseca.

A motivação seria uma dívida de R$ 50,00. “As investigações também apontaram que a motivação foi uma dívida de R$ 50,00 que a vítima tinha com o autor maior de idade e a troca de ameaças constantes existentes entre eles”, ressaltou o delegado Diogo Fonseca, informando que na casa do adolescente também foi apreendido um aparelho celular. 

O jovem de 8 anos permanece preso na unidade prisional de Palmas. Já o adolescente será encaminhado para unidade socioeducativa. (SSP/TO)