Inusitado, o furto de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por um jovem de 27 anos, tem chamado a atenção e repercutido na mídia nacional. O caso ocorreu em Palmas/TO, neste domingo, 3.
De acordo com informações, o jovem - na situação de paciente - furtou o veículo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte da Capital e fugiu.
O que se sabe é que socorristas teriam sido chamados para atendimento a um chamado em distribuidora de bebidas, localizada na antiga Quadra 1012 Sul, onde um homem estaria ferido após briga. O indivíduo então foi levado para a UPA e enquanto esperava por atendimento, saiu da unidade de saúde, entrou na ambulância e fugiu conduzindo o veículo em direção ao centro da cidade.
Para a Polícia Militar, o motorista da ambulância informou ter deixado a chave no contato do veículo, e o motor ligado. Para justificar, disse que precisou ajudar a conduzir o paciente para o interior da UPA e que quando se deu conta, o jovem já estava com a ambulância há mais de 100 metros de distância.
Após acionada, a PM realizou patrulhamento e encontrou o veículo abandonado, estacionado no Plano Diretor Norte. O jovem, até então, não foi localizado. (Com informações do UOL Notícias)