Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas

Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas

A semana promete ser bem agitada em Palmas, especialmente no distrito Taquaruçu. É que na próxima quarta-feira, dia 6, começa o aguardado Festival Gastronômico de Taquaruçu (17ª FGT). De 6 a 10 de setembro, palmenses e turistas subirão a serra para prestigiar o evento que, de acordo com a prefeitura de Palmas, Cinthia Ribeiro, contará com transporte público gratuito. 

Esta semana é contemplada com dois feriados - um nacional e outro estadual: Dia da Independência, em 7 de setembro, e Dia de Nossa Senhora da Natividade - padroeira do Tocantins, em 8 de setembro. 

Nas suas redes sociais, nesse domingo, 3, a gestora reforçou que serão 15 ônibus exclusivos, destinados ao FGT. "E para todo mundo subir a serra despreocupado, teremos 15 ônibus exclusivos destinados ao FGT! A saída será a partir das 18h no Ginásio Ayrton Senna", comunicou. 

A linha especial, sentido ao distrito Taquaraçu, entrará em operação a partir das 18 horas, de acordo com a demanda do público, e o retorno será mantido em até 1 hora após o encerramento do evento. O reforço não irá interferir no funcionamento convencional da Linha 450 - Taquaruçu, que tem o ponto de saída da Estação Javaé em Taquaralto. Para ter acesso ao itinerário e rotas do Meu Busão, os passageiros podem utilizar o aplicativo Cittamobi. 

Segundo Cinthia, a cidade toda também será contemplada com a gratuidade no transporte. "Lembrando que nos dias 07,08,09 e 10, feriado e final de semana, catraca livre na cidade toda, inclusive para o festival!", completou.

A primeira atração nacional do Festival Gastronômico será Almir Sater, dia 6, abrindo a programação. Dia 7 será a vez de Ana Carolina, dia 8 de Mano Walter, dia 9 Só Pra Contrariar e no último dia do evento, dia 10 de setembro, será a vez da animação de Biquini Cavadão.