Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Loise Maria

Foto: Loise Maria

Visando ampliar as oportunidades de geração de renda, a primeira-dama do estado do Tocantins, Karynne Sotero, recebeu nesta terça-feira, 5, a coordenadora do Projeto Recriarte, Ruth Costa Brunes. O projeto realiza cursos profissionalizantes para as populações de baixa renda na capital.

No encontro, Karynne Sotero ressaltou a importância do projeto e as formas de viabilizar sua retomada pelo Governo do Tocantins, oferecendo profissionais e fornecendo materiais para o auxílio das atividades, além das reformas necessárias para o retorno das atividades. "O Recriarte é um projeto gigantesco pelo serviço que presta à comunidade, qualificando pessoas e as tirando da zona de vulnerabilidade social. São mais de 100 pessoas atendidas por núcleo; em Palmas são quatro núcleos que atendem mais de 400 pessoas por mês, qualificadas pelo projeto com inúmeros cursos. Faremos o levantamento das necessidades estruturais e de equipamentos para reativar o projeto, que terá meu olhar especial e empenho para que volte a atender as famílias da Capital e para que ganhe espaço em todo o Estado", destacou a primeira-dama.  

O público-alvo do Recriarte são jovens acima de 16 anos e famílias em vulnerabilidade social que buscam aprimorar suas fontes de renda na formação em cursos de cabeleireiro, maquiagem, design de sobrancelhas, depilação, panificação/salgados, confeitaria, corte/costura, doces, compotas, conservas e licores, chinelas customizadas, bolsas, serigrafia têxtil, enxoval de bebê e patchwork.

Para Ruth, a primeira-dama abriu um espaço histórico no diálogo com a assistência social no Tocantins. “Estou emocionada com o espaço que a primeira-dama do Estado tem nos oferecido em poder apresentar o projeto e trazer novamente algo que se fez tão importante para inúmeras famílias no Tocantins. Nossa expectativa é enorme, pois estamos vendo o empenho da primeira-dama junto ao nosso Governador com esse projeto que verdadeiramente tira as pessoas da situação de vulnerabilidade social, proporcionando um novo olhar sobre a vida ", declarou.

O governador Wanderlei Barbosa conheceu as instalações, atendimentos e qualificações oferecidas. “Este é um trabalho que iremos retomar com nossos deputados, para que nos ajudem com emendas que serão utilizadas para a manutenção dos equipamentos, aquisição de novos utensílios e demais necessidades. Um projeto como o Recriarte, que tem extraordinário alcance social, precisa ser cuidado e é isso que nós faremos”, destacou o governador.