Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM/TO

Foto: Divulgação PM/TO

A Polícia Militar intensifica o policiamento ostensivo de caráter preventivo e repressivo, entre os dias 6 a 10 de setembro, durante a realização do 17º Festival Gastronômico de Taquaruçu, em Taquaruçu. 

A ação busca ampliar a presença da PM na localidade, diminuir os índices de crimes e por consequência aumentar a sensação de segurança na comunidade durante o evento que tradicionalmente reúne centenas de visitantes.

Para a ação, a Polícia Militar irá desenvolver ações proativas de policiamento motorizado, a pé, além de abordagens a pessoas e veículos nas proximidades do evento para coibir qualquer tipo de prática delituosa, garantindo assim a paz social e a segurança no local.

Nos dias da operação serão empregados, além dos militares do 13º BPM, Unidade responsável pela área, 100 policiais lotados no Comando do Policiamento da Capital (CPC) e no Comando de Policiamento Especializado (CPE)), que serão designados por meio de escala ordinária e extraordinária.

“O Festival Gastronômico de Taquaruçu é um evento tradicional no Tocantins, que reúne milhares de pessoas, e exige atenção especial das Forças de Segurança. Nós da Polícia Militar, em parceria com os demais órgãos, estamos com um esquema de policiamento especialmente desenvolvido para o evento, a fim de garantir que o cidadão tocantinense e os turistas que visitam o FGT possam desfrutar desse momento com total tranquilidade”, esclareceu o Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel PM Cláudio Thomaz Coelho de Souza. (PM/TO)

Festival Gastronômico de Taquaruçu começa hoje com show de Almir Sater; confira a programação