A Polícia Militar prendeu no sábado, 9, um homem de 37 anos suspeito de ter furtado uma mulher no centro da cidade de Miracema do Tocantins. A ação do homem foi flagrada pelas câmeras do circuito de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao local do furto.
Os policiais foram acionados para averiguar uma denúncia de furto, a uma mulher de 37 anos, que teria ocorrido no centro da cidade. No local, a vítima informou aos policiais que, após verificar as imagens do circuito de segurança de um supermercado próximo ao local do furto, viu que no momento em que ela desembarcou do veículo em que estava, sua carteira caiu do bolso da calça sem que notasse e que simultaneamente passou pelo local um homem que de forma dissimulada pegou a carteira e retirou do seu interior a quantia de R$ 1.276,00 em espécie e colocou-a novamente no chão.
A vítima informou ainda que ao perceber a falta de sua carteira, pediu ao dono do estabelecimento comercial que verificasse nas imagens das câmeras de segurança e identificou o suspeito do furto.
Com as características do suspeito, a equipe policial saiu em diligências, e conseguiu localizá-lo. Durante a busca pessoal, nada foi encontrado com o suspeito, no entanto, após entrevista, o homem de 37 anos que possui vasta ficha criminal com registros de crimes contra o patrimônio, confessou o furto, levou a equipe policial até sua residência onde autorizou a entrada e mostrou o local, no fundo do quintal, onde tinha enterrado parte do dinheiro furtado.
O suspeito disse que da quantia furtado havia pago condução e feito a doação de R$ 50,00 para uma familiar que não sabia que o dinheiro era furtado e então devolveu a quantia.
Diante dos fatos, o homem foi preso e apresentado à delegacia de Miracema. (PM/TO)