Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PMTO

Foto: Ascom PMTO

Entre os dias 6 e 10 de setembro aconteceu em Taquaruçu, distrito de Palmas, o 17º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). O evento contou com a presença de milhares de pessoas e a Polícia Militar, em conjunto com as demais Forças de Segurança, garantiu o êxito das festividades.

Em relatório apresentado nesta segunda-feira, 11, a instituição considerou um sucesso o projeto de policiamento planejado e executado no decorrer do evento. Ao todo, 74 policiais foram destacados para trabalhar durante o festival, em apoio à Unidade responsável pela área, 13º Batalhão da PM. No período, os militares abordaram 104 pessoas e 20 veículos, sendo registrada apenas uma ocorrência (furto de motocicleta), no perímetro em que o FGT ocorreu.

Para o comandante do 13º BPM, Batalhão responsável pela região, o tenente-coronel PM Bruno Coelho Mendes, o 17º FGT foi um exemplo de organização. “Gostaria de agradecer a todos os militares escalados para o evento, mais uma vez a tropa serviu à sociedade com brilhantismo. A gestão municipal acolheu muito bem as equipes de segurança, nos oferecendo toda a estrutura necessária. O festival reuniu uma quantidade expressiva de pessoas, mas tudo ocorreu bem. Não tivemos nenhum registro de ocorrência de maior complexidade. Gostaria de agradecer também ao público que prestigiou o evento e foi extremamente ordeiro”, disse. 
 
Para o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a cooperação da sociedade foi fundamental para o sucesso do evento. “O FGT já é um festival tradicional para os palmenses e demais pessoas da região. Nosso objetivo foi o de garantir que mais uma edição aconteceria sem maiores problemas. Nossos militares se empenharam diuturnamente para garantir que todos pudessem aproveitar da melhor forma o festival. É importante também destacar a colaboração do público que lá compareceu e todo o apoio que recebemos da prefeitura”, destacou o comandante-geral. (PM/TO)