Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Empregos (Sine), realiza nos dias 14 e 15 de setembro o Emprega Sine, uma ação que visa aproximar empresas e trabalhadores em busca de uma oportunidade de emprego.

De acordo com a psicóloga do Sine, Érika Lustosa, normalmente a equipe do órgão emite uma carta de encaminhamento para os trabalhadores que buscam uma vaga. Posteriormente, esses candidatos com a carta em mãos vão até as empresas que ofertaram a vaga no sistema para realizarem a entrevista. Érika explica que durante o Emprega Sine as empresas estarão no prédio do Sine e os trabalhadores já poderão ali mesmo realizarem a seleção e saírem empregados. “Nosso principal objetivo com essa ação é trazer os trabalhadores para dentro do órgão e efetivar o máximo de contratações”. Afirma a psicóloga.

O secretário da Setas, Jonis Calaça, reforça a importância do apoio do Sine para o fortalecimento do mercado de trabalho no Tocantins: “Por meio do Sine oferecemos importantes serviços tanto a empresários quanto a trabalhadores e isso se traduz em um Estado cada vez mais forte e com qualidade de vida para sua população”. Comenta o secretário.

Cronograma da Ação

Emprega Sine Centro

Data- 14/09 – quinta – feira

Horário – 8h às 18h

Local - Avenida Teothônio Segurado, Quadra ACSU SO 40 (401 Sul), Conjunto 1, Lote 17, Empresarial Gold Star (mesmo prédio do IBGE).

Emprega Sine Taquaralto

Data – 15/09 – sexta-feira

Horário – 8h às 18h

Local - Av. Tocantins, Quadra 39. Lt 07

Sobre o Sine

O Governo do Tocantins realiza por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Empregos (Sine) ações de apoio tanto a trabalhadores quanto a empresários no intuito de diminuir as distâncias entre eles e promover o fortalecimento do mercado de trabalho no Estado. Entre os serviços oferecidos estão, intermediação de mão de obra, qualificação profissional, orientações sobre carteira de trabalho e seguro desemprego.

De janeiro a julho de 2023 o Sine Tocantins realizou 56.710 atendimentos, sendo 13.486 encaminhamentos de trabalhadores ao mercado de trabalho e 5.480 captações e oferta de vagas à população.

No campo das capacitações foram realizados no mesmo período 33 cursos nas áreas de vendas, atendimento, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e profissional, entre outros, que formaram 1.669 trabalhadores. (Secom/TO)