Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Emerson Silva/Secom-TO

Foto: Emerson Silva/Secom-TO

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, promoveu nessa segunda-feira,11, o Congresso Técnico presencial e on-line da regional de Araguaína dos Jogos dos Servidores. O encontro possibilitou apresentar aos atletas-servidores, o formato da competição, as instituições participantes, além de definir os grupos, por meio de sorteios e outros detalhes Etapa na região norte do Estado, inicia na próxima quinta-feira, 14. 

Anna Raquel Cardoso representará a Secretaria da Educação no futsal e no futebol society. A servidora destaca que eventos esportivos tem como objetivo, promover a qualidade de vida e saúde dos servidores do Tocantins. “Esperamos uma competição com jogos de alto nível, além de boas amizades através da interação social entre os servidores-atletas. A organização está de parabéns pelo incentivo ao esporte, a Seju e o Governo do Estado, com o governador Wanderlei Barbosa, que é um amante do esporte", declarou.  

Hellyson Miranda é servidor da rede estadual de ensino de Araguaína e participará dos Jogos dos Servidores no voleibol e vôlei de praia. “Espero que essa competição seja amistosa. Estamos aqui para parabenizar o nosso governador Wanderlei Barbosa por esse projeto lindo, esse evento maravilhoso, que vem a integrar pessoas e socializar os servidores”, disse o professor do Colégio Militar do Estado do Tocantins Doutor José Aluísio da Silva Luz.

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, destacou a importância de mais uma etapa do evento esportivo promovido pelo Governo do Tocantins. “Esse foi o início dos jogos da regional de Araguaína, onde estamos reunindo amigos e servidores de várias cidades. Já fazia algum tempo que os Jogos dos Servidores eram realizados aqui no Estado, e hoje o evento agrega servidores das instituições financeiras, Sistema S, Câmaras municipais e vários municípios”, declarou o gestor.       

O evento reúne servidores-atletas nas disputas do futsal, futebol society, vôlei de praia, voleibol, tênis de mesa, xadrez, natação, corrida de rua (5km) e futevôlei.  O evento esportivo envolve todo o funcionalismo público do Tocantins (municipal, estadual e federal), servidores das Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa, instituições públicas financeiras, além de instituições parceiras do Governo do Tocantins. Campeões e vice-campeões das regionais estarão classificados para a fase estadual prevista para outubro. 

(Foto: Emerson Silva/Secom-TO)