Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: PRF/TO

Foto: PRF/TO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO) apreendeu uma carabina/fuzil calibre 223./556., 2 carregadores, 50,05 kg de substância análoga a cloridrato de cocaína e 6,15 kg de substância análoga à pasta base de cocaína, no município de Miranorte/TO, no fim da tarde dessa segunda-feira (11), por volta das 18 horas. 

Em comando de fiscalização no km 413 da BR 153, a equipe PRF deu ordem de parada aos veículos I/Toyota Hilux CD4X2 SR - conduzido por um homem de 34 anos - e Jeep/Compass Sport F - conduzido por um homem de 47 anos, o qual já possuía passagem criminal por tráfico de entorpecentes, e ocupado por uma mulher de 20 anos.

Durante a inspeção veicular, os policiais localizaram, em um fundo falso na caçamba da caminhonete, uma carabina/fuzil calibre 223./556., 2 unidades de carregadores de munição, 53 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína e de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 56,2 kg de drogas. No decorrer das atividades policiais, foi encontrado com os ocupantes dos veículos uma quantia de R$ 3.521,00 em espécie.

Caso a droga e arma apreendidas fossem comercializadas pelos criminosos, os ilícitos poderiam gerar ao tráfico por volta de 10 milhões de reais.

Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de tráfico de drogas e tráfico internacional de arma de fogo. Os ilícitos e os envolvidos foram encaminhados para Polícia Civil de Miracema/TO, para as medidas legais cabíveis. (PRF/TO)