Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom/SSP-TO

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 14, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio  da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado ( 8ª DEIC - Gurupi), deflagrou uma grande ação de combate à criminalidade, a qual resultou na desarticulação de uma laboratório para refino de substâncias entorpecente, naquela cidade. 

Comandada pelo delegado-chefe da unidade especializada, Rafael Falcão, a ação também culminou na prisão de um homem por tráfico de drogas, e na apreensão de cerca de 10 kg de drogas variadas, além de uma prensa para refino da droga, bem como munições de calibres diversos. 

De acordo com a autoridade policial, o procedimento ocorreu durante investigações realizadas pelas equipes da 8ª DEIC, no sentido de localizar um homem foragido da Justiça justamente pelo crime de tráfico de drogas. “Em meio aos levantamentos foi possível constatar que esse indivíduo estaria em uma casa locada no centro da cidade e, possivelmente estaria traficando drogas no local”, disse. 

Diante dos fatos, os policiais intensificaram as buscas e, na manhã de hoje foram até o imóvel, no sentido de dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o indivíduo, momento em que se depararam com o laboratório em pleno funcionamento, bem como várias porções de cocaína pura, maconha e crack, além de insumos para fazer render a droga, perfazendo um total de aproximadamente 10 kg de entorpecentes. 

Além do cumprimento da ordem judicial, o homem também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No local, os policiais localizaram e apreenderam 35 munições, calibre .40, 21 munições, calibre, 380,nove de calibre 38 e uma de calibre 32, todas intactas, além de uma motocicleta com chassi adulterado e uma veículo que era utilizado pelo traficante. 

Desse modo, o homem foi conduzido até a sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico e posse ilegal de munição de arma de fogo de calibre restrito. Na oportunidade, o delegado plantonista também cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor do homem. Após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.