Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação SSP/TO

Foto: Divulgação SSP/TO

Policiais civis da 15ª Delegacia de Sítio Novo do Tocantins, com apoio da 16ª DP de São Miguel do Tocantins, deram cumprimento na manhã desta sexta-feira, 15, a mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Paragominas, estado do Pará, em desfavor de um homem de 53 anos, qual é suspeito de violar medida protetiva concedida em favor de sua ex-companheira. 

O delegado Teofábio Siqueira explicou que, após compartilhamento de informações com a Polícia do estado vizinho, as equipes da 16ª DP foram informadas de que um indivíduo teria descumprido ordem judicial e voltado a ameaçar sua ex-companheira que reside atualmente em Paragominas. 

Proibido de se aproximar ou manter contato com sua ex-companheira, há algumas semanas, o investigado teria feito um comentário ofensivo em uma rede social no perfil da vítima com os dizeres: “O inferno está próximo”. Diante da violação da medida protetiva, a juíza da Comarca de Paragominas decretou a prisão do homem. 

Com base nas informações, os agentes iniciaram diligências e conseguiram encontrar o homem no Povoado Lago da  União, na zona rural de Sítio Novo. Desse modo, o homem foi preso, em cumprimento a ordem judicial da Comarca de Paragominas e encaminhado a Central de Atendimento da Polícia Civil de Paragominas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do estado vizinho. (SSP/TO)