Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Foto: Divulgação/CBMTO

Foto: Divulgação/CBMTO

O pronto-atendimento dos bombeiros militares do 1º Batalhão, em Palmas, evitou que uma residência fosse destruída pelas chamas no final da tarde dessa sexta-feira, 15. A ocorrência aconteceu na  Quadra 706 Sul, quando uma mulher notou que a residência ao lado da casa dela estava em chamas. A primeira viatura chegou ao local cerca de seis minutos após o acionamento, a tempo de verificar onde estava o foco do incêndio e desligar o padrão de energia.

O caminhão especializado em combate a incêndio chegou quatro minutos depois, mesmo com o trânsito carregado do horário. O imediato trabalho de extinção das chamas foi iniciado, visto que a viatura a chegar primeiro já havia preparado a logística no local para o estacionamento e isolamento da via. Instantes após, os bombeiros militares davam o fogo por extinto.

Segundo relatou o tenente Jakson Pires, Oficial de Área, foi necessária a retirada de algumas telhas da cobertura para a melhor realização do rescaldo e finalização do combate às chamas e alguns focos de fumaça.

A casa era do tipo geminada e o fogo atingiu as duas partes, porém, as chamas estavam concentradas na estrutura de madeira do telhado. A alta temperatura fez com que o forro de gesso caísse. Até mesmo o telhado do quarto, banheiro, corredor e sala já estava sendo consumido quando as viaturas chegaram.

Devido ao risco de a estrutura da casa desabar, os bombeiros orientaram os moradores a não adentrarem e nem permanecerem no local. E com isso, a ocorrência foi finalizada sem que houvesse vítimas. (CBM/TO)