Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais um leilão para contratação de serviço de transporte para a remoção de milho em grãos, vinculados aos estoques públicos. Desta vez o pregão será para o transporte de 4,9 mil toneladas e acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 9h30. O objetivo da operação é o abastecimento dos armazéns da Conab que atendem o Programa de Venda em Balcão (ProVB), que oferta milho a pecuaristas locais.

Os estoques públicos estão localizados na unidade armazenadora da Conab, no município de Vera/MT e devem ser transportados para Manaus, Amazonas (300 t); Floriano (1,3 mil t), Picos (1 mil t), Oeiras (150 t), no Piauí; Juazeiro do Norte (1 mil t) e Iguatu (1 mil t), no Ceará; Irecê (137 t), na Bahia; e Ananindeua (41 t), no Pará.

Os interessados em participar do leilão precisam estar inscritos na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) como transportador rodoviário de cargas ou Operador de Transporte Multimodal, desde que inscrito no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). Também é necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). Todas as demais regras para participação no leilão podem ser encontradas no Aviso de Frete n.º 70/2023 - Milho, no portal da Conab.

Tags: Conab, campo