Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida nesse domingo, 17, por policiais civis que estavam de plantão na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis/TO, pela prática do ato infracional semelhante ao crime de homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima, em sua forma tentada.

O delegado plantonista Lucas Rodrigues informou que o caso chegou à Central, assim que a equipe médica do Hospital Regional de Dianópolis prestou socorro a um homem de 33 anos, que deu entrada na unidade hospitalar apresentando ferimento feito com arma branca. 

“Ele foi golpeado na cabeça com uma espécie de ‘cacete’ e apresentava perfuração na região das costas feita com uma faca. Devido a gravidade do ferimento, o indivíduo foi submetido a procedimento médico e posteriormente encaminhado ao Hospital Regional de Porto Nacional”, informou o delegado.

De imediato, os policiais civis iniciaram as diligências preliminares e chegaram até a adolescente de 16 anos, que fazia uso de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes com a vítima e mais dois outros adultos.

“A violência foi praticada pela adolescente em razão de um desentendimento corriqueiro, resultante do uso de drogas, situação que exemplifica os males causados não apenas pelo tráfico, mas também pelo simples uso dessas substâncias. Graças à ação eficaz dos policiais civis designados para o plantão, foi possível efetuar a apreensão da menor em flagrante de ato infracional, que confessou os fatos ao ser ouvida no respectivo procedimento policial”, destacou o delegado.

O caso segue sendo investigado. “Os trabalhos da Polícia Civil prosseguem com o objetivo de apurar todas as circunstâncias do caso e, principalmente, a conduta dos demais envolvidos, especialmente com o fato de terem fornecido bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes à pessoa menor de idade”, complementou.

A adolescente apreendida será apresentada ao representante do Ministério Público ainda na nesta segunda-feira, 18, para os procedimentos legais cabíveis.