Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Keven Lopes/Adapec-TO

Foto: Keven Lopes/Adapec-TO

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) assinou um termo de cooperação técnica em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins (CRMV/TO), nesta terça-feira, 19. O acordo, que tem o objetivo de estreitar laços entre os órgãos, visa aprimorar a fiscalização sanitária, além de promover treinamentos, seminários e cursos de capacitação para médicos-veterinários que serão cadastrados junto à Agência. 

O presidente da Adapec, Paulo Lima, pontua a contribuição que essa parceria representa. “O CRMV já é um grande parceiro nosso e com esse novo acordo que firmamos, iremos somar nossas responsabilidades no cumprimento de normas, regulamentações, capacitações e ações de educação sanitária”, afirma. 

Já a presidente do CRMV, Márcia Helena da Fonseca, celebra a parceria e explica que o acordo trará grandes realizações para ambos os órgãos, tendo em vista que possuem ações voltadas para o setor produtivo e saúde pública.

Na ocasião, participaram o diretor de defesa, inspeção e sanidade animal da Agência, Márcio Rezende, o assessor de gabinete, Francisco Ramos, a responsável pelos termos de cooperação da Agência, Luana de Sousa, além dos gestores da Adapec e CRMV.