Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: FI de Karatê do Tocantins

Foto: FI de Karatê do Tocantins

O Tocantins encerrou a sua participação no 30º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos com 20 medalhas, sendo 4 de ouro, 4 de prata e 12 de bronze. A participação da seleção tocantinense formada por 27 atletas, contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude. Competição foi realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Marcos Alexandre tem apenas 8 anos, mas já é veterano quando o assunto é Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos. Essa foi a sua terceira participação no evento. “Na primeira vez ganhei a medalha de bronze no kumite individual. Na segunda, ganhei medalha no kata e na terceira vez, com muito esforço, eu consegui uma linda medalha de ouro no kumite por equipe. Gostaria de agradecer os meus colegas de equipe e o meu sensei que sempre dá as melhores orientações”, reforçou o jovem karateca.

O presidente da Federação Interestilos de Karatê do Tocantins, Alexsandre Parotivo, destacou o apoio concedido pelo Governo do Tocantins. “É um resultado positivo para uma equipe de muita garra e dedicação. Agradeço a cada um que de uma forma ou outra colaborou para que a nossa equipe do Estado do Tocantins pudesse participar com seus atletas. Agradeço ao Secretário dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha e ao Governo do Estado do Tocantins. Obrigado a todos os pais e atletas pela dedicação”, disse.