Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

O vereador Rogério Freitas apresentou requerimento urgente à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, solicitando uma intervenção imediata na quadra 1105 Sul, que segundo ele se encontra em estado de abandono evidente. A proposta inclui serviços de poda de árvores, limpeza geral e o recolhimento de entulhos e galhadas que tomaram conta da área. "Esta situação não só prejudica a estética da região, mas representa uma ameaça real e iminente à saúde dos cidadãos que residem nessa quadra", alertou Freitas.

Na justificativa de seu requerimento, o vereador destacou que "a negligência atual" facilita a proliferação de insetos e mosquitos transmissores de doenças graves como Dengue, Calazar, Zika e Chikungunya, elevando ainda mais os índices de casos dessas enfermidades. A situação tem colocado em risco a saúde e a segurança da população local, ao mesmo tempo que compromete a visibilidade dos motoristas que circulam pela área, aumentando o potencial de acidentes. "É nosso dever como gestores públicos prevenir circunstâncias que favoreçam a disseminação dessas doenças e garantir a segurança de nossos cidadãos", enfatizou Freitas.

Além disso, o vereador ressaltou que a presença de matagais e entulhos serve como esconderijo para indivíduos com intenções criminosas, que têm aproveitado a situação para assaltar residências e afrontar os moradores da quadra 1105 Sul. Diante desse cenário, Freitas faz um apelo aos seus colegas na Câmara de Palmas para que reconheçam a gravidade do problema e apoiem a aprovação do requerimento. "Não podemos permitir que essa área continue sendo um terreno fértil para atividades ilegais. É hora de tomar medidas concretas para reverter esse quadro e devolver a tranquilidade aos moradores da região", conclamou Freitas.