Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires/Secom Palmas

Foto: Luciana Pires/Secom Palmas

A Avenida TNS-8, no Jardim Taquari, em Palmas, está passando por obras. A via fica entre as Quadras T-33 e T-34 e suas melhorias estão inclusas no pacote de obras da primeira etapa do Programa de Requalificação Urbana de Palmas. A avenida já tem cerca de 600 metros de rede de drenagem executada. Nesta quinta-feira, 21, há equipes trabalhando na execução de poços de visita (PV) e de ponto de lançamento de águas pluviais.

Os locais com valas abertas ou máquinas em operação estão devidamente sinalizados. A orientação é atenção redobrada dos condutores ao trafegarem à noite e de responsáveis por crianças para que evitem se aproximar dos locais em obras.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), no Jardim Taquari já foram investidos cerca de R$ 60 milhões, referentes aos lotes 3 e 4 juntos, no âmbito do Programa de Requalificação Urbana de Palmas (primeira etapa). O programa é financiado pelo Banco do Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) para levar infraestrutura urbana às Quadras T-20, T-21, T-30, T-31, T-32 e T-33 e avenidas adjacentes.

Até o início do segundo semestre deste ano, as Quadras T-20, T-21, T-30, T-31, T-32 e T-33 já receberam rede de drenagem, terraplanagem, pavimentação asfáltica de ruas internas e sinalização viária. Em alguns pontos há melhorias em execução, como abertura de bocas de lobo. 

Segundo a pasta, até agosto de 2023, já foram executados 85% e 70,4% dos serviços previstos, respectivamente, nos lotes 3 e 4 da primeira etapa de obras do Programa Requalificação Urbana de Palmas. Conforme já divulgado, a segunda etapa do programa segue em andamento com a implantação de infraestrutura urbana, também na região sul de Palmas, especificamente, nos setores Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III (95%) e Santa Fé (52%). (Secom Palmas)