Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Arthur Silva/Secom-TO

Foto: Arthur Silva/Secom-TO

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (SEAGRO) e a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), realizou na manhã desta quarta-feira, 20, a cerimônia de assinatura do contrato para reestruturação do Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, local onde é realizado todos os anos a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins).

O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), Jaime Café, ressaltou a importância da estruturação dentro do parque agrotecnológico, pois o ambiente influencia na realização de bons negócios. “Para nós que trabalhamos juntos com todos os órgãos do governo parceiros nesse projeto que é muito bem abraçado pelo setor produtivo do Estado, participar desse momento aqui é imensamente importante, pois é um reconhecimento que irá fazer um grande diferencial, principalmente na estrutura e organização da Feira do próximo ano”, pontuou.    

Para o vice-presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Ruberval França, a assinatura do contrato é um resultado muito importante para a agricultura do Estado. “Participar deste projeto é gratificante, as coisas estão se encaminhando e dando certo, isso é só um pontapé para a evolução e desenvolvimento do Tocantins”, disse.  

O secretário da Sics, Carlos Humberto Lima, destacou a importância de ter um ambiente bem estruturado para o Agronegócio Tocantinense. “É essencial para o Estado do Tocantins ter essa ação transversal dentro do próprio Governo trabalhando em conjunto para a reestruturação do Parque Agrotecnológico Mauro Mendanha, visto que ali é realizado o nosso maior evento econômico, que é a Agrotins, e assinar esse contrato aqui hoje mostra a visão estratégica do nosso Governador Wanderley Barbosa. A execução dessa obra será um grande legado!”, comentou o gestor. (Secom/TO)