O vereador Daniel Nascimento (Republicanos) solicitou nessa quarta-feira, 20, através de requerimento ao Poder Executivo, um estudo de viabilidade para a implantação de uma mão única na Avenida NS A, em frente ao pronto socorro do Hospital Geral de Palmas (HGP).
O pedido é uma queixa que tem sido apresentada diariamente ao parlamentar. O estacionamento duplo, segundo ele, dificulta a entrada das ambulâncias e carros que transportam pacientes para dentro do hospital, bem como o uso das vias para estacionamento de carros.
Outra justificativa apresentada é que na via localiza-se também a Clínica Pró Rim que recebe diariamente vários pacientes de todo o Estado do Tocantins. A situação exposta, na visão de Daniel, tem contribuído para atrasos na entrada dos pacientes, o que tem dificultado o início dos atendimentos como também atrasos no retorno dessas pessoas para as suas localidades, sendo que muitos retornam a Palmas três vezes por semana para realizar hemodiálise, por exemplo. O vereador reforça que o transtorno na locomoção dentro da via pública tem prejudicado todo o processo.
“A solicitação visa buscar maior segurança e fluidez no trânsito, além da infraestrutura viária em frente ao pronto socorro, de modo que haverá otimização do tráfego e a garantia de atendimento ágil e seguro aos profissionais, pacientes e acompanhantes, defende o vereador".