Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Rogério Freitas protocolou requerimento número 170/2023, solicitando à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos a instalação de iluminação pública na Avenida NS 02, especificamente no segmento entre as avenidas LO 27 e LO 29. 

"Esta é uma necessidade urgente para os moradores e trabalhadores desta região", afirmou Freitas. De acordo com o documento apresentado, a iniciativa surge em resposta às inquietações dos moradores locais, que têm apontado para o crescimento dos índices de violência na capital, uma tendência observada em diversas cidades brasileiras. "A falta de iluminação adequada nessa área tem facilitado a ação de vândalos, criando um ambiente propício para atividades criminosas, especialmente durante a noite", destacou Freitas.

O vereador argumenta que a ausência de iluminação pública tem contribuído para uma sensação de insegurança entre os cidadãos que transitam pela área após o anoitecer, sendo comum relatos de assaltos e outros crimes. "É inegável que a escuridão torna-se um aliado dos criminosos, sendo, portanto, fundamental que medidas sejam tomadas para remediar essa situação", ressaltou Freitas.

Visando reverter esse quadro preocupante, o requerimento apela para a instalação urgente de iluminação pública no trecho mencionado, ação que, segundo o vereador, pode desempenhar um papel significativo na prevenção de crimes e na promoção da segurança pública. "A implementação de uma infraestrutura de iluminação adequada é uma etapa essencial para garantir que os moradores possam transitar com maior segurança, especialmente durante as horas noturnas", enfatizou Freitas.