Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Rogério Freitas, apresentou o requerimento número 164/2023, no qual solicita à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos a duplicação da pavimentação asfáltica da Avenida LO 21, no trecho compreendido entre a Avenida NS 04 e a Avenida Perimetral. "Esta ação é vital para aprimorar a infraestrutura de nossa cidade, proporcionando uma mobilidade urbana mais fluída e segura para todos", afirmou Freitas.

Na justificativa apresentada pelo vereador, ressalta-se a importância estratégica da Avenida LO 21 para a organização do trânsito na capital. A via, que atualmente é um ponto crucial de conexão entre diversos bairros e quadras da cidade, tem vivenciado um significativo aumento no fluxo de veículos, incluindo carros e motos, tornando a mobilidade urbana na região cada vez mais desafiadora. "É inegável que a LO 21 tornou-se uma artéria vital para o trânsito de Palmas. Nossa missão agora é garantir que ela possa atender adequadamente às necessidades atuais da população", destacou Freitas.

Além disso, Freitas salientou que a LO 21 se tornou sede de uma série de comércios importantes para a cidade. No entanto, a infraestrutura atual da avenida tem se mostrado insuficiente para atender a demanda crescente de clientes que frequentam a área. Comerciantes locais têm enfrentado dificuldades para oferecer estacionamentos adequados, o que, de acordo com o vereador, tem prejudicado a atividade comercial na região. "Nossos comerciantes merecem condições otimizadas para desenvolver seus negócios. A duplicação desta avenida é uma ação urgente para revitalizar o comércio local", enfatizou Freitas.

A proposta de duplicação da via e a criação de bolsões de estacionamento, de acordo com o requerimento, visa não apenas melhorar a fluidez do trânsito, mas também fomentar o comércio local, proporcionando aos comerciantes a oportunidade de expandir seus negócios e atender de maneira mais eficaz a sua clientela. "Estamos diante de uma oportunidade única de promover um crescimento sustentável e estruturado em nossa região. Com esta iniciativa, pretendemos criar um ambiente mais acolhedor e propício para o florescimento de negócios locais", concluiu Freitas.