Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cantora e compositora paraibana, Sofia Gayoso, prepara mais um lançamento que promete surpreender sonoramente com a união de estilos e culturas. “Só Minha” chega a todos os aplicativos de música nessa sexta-feira, 29 de setembro, trazendo a música latino-americana para dentro do MPB, com elementos nordestinos no beat.

Composta pela própria artista e produzida por André Vitor Leite, também paraibano, produtor musical que já trabalhou com nomes como Lucy Alves, a canção foi escrita após um término de um relacionamento tóxico e não-saudável. “Após me libertar das amarras e empoderar a frase de que nenhuma mulher pertence ao outro, só a ela mesma e não se submeter a controle nem abusividade em relacionamentos, essa música foi escrita como um grito de liberdade”, explica Sofia.

Produzido por Isabella Bauptista, o visualizer busca mostrar, na sua estética com cores quentes, o ritmo e as batidas latinas da música, que remetem também ao brega nordestino. Além disso, a ideia é trazer uma estética retrô, fazendo alusão às décadas de 1940 e 1950 em que as mulheres tinham ainda menos direitos, com pinceladas de Pin-Up como um símbolo sexual passivo. Tudo isto para representar a letra de empoderamento feminino.

“Só Minha” é o terceiro single de EP programado ainda para este ano. “Diferente” e “Pesadelo” já estão disponíveis em todos aplicativos de música, a primeira foi a música escolhida para a nova campanha da C&A, com o Instituto C&A e Nordestesse, collab feita com marcas dos nove estados nordestinos, todas lideradas por mulheres e celebrando o empreendedorismo feminino, moda e o pertencimento cultural. A música está sendo veiculada e utilizada no digital pela C&A.

Sobre Sofia

Sofia Gayoso é uma artista independente paraibana. Compõe suas músicas no estilo Pop da nova MPB, carregando a essência da Paraíba no sotaque e agregando elementos do Jazz e R&B, no seu jeito marcante de cantar. Aos 28 anos, depois de uma transição de carreira, mudou-se para São Paulo em busca de novas oportunidades e experiências musicais. (Julies Mazarini/MusiquePress)