Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um homicídio qualificado, que vitimou Jurandi Carvalho Filho, ocorrido no dia 3 de fevereiro de 2022, foi devidamente solucionado pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de investigações realizadas pela 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC), de Porto Nacional.

De acordo com o delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, o inquérito policial, instaurado para apurar as circunstâncias do crime foi concluído ao longo dessa semana, e já remetido ao Poder Judiciário, com o indiciamento do autor, de iniciais C. A.P.O, que foi, inclusive, identificado por uma testemunha ocular como sendo o autor do crime. 

Segundo a autoridade policial, o crime teria sido motivado por vingança, uma vez que, ao ser interrogado, o principal suspeito pelo crime confessou a prática delituosa e alegou que praticou o homicídio em razão do fato de que a vítima, Jurandi, teria emprestado uma bicicleta sua, mas não teria devolvido, o que teria gerado um sentimento de inconformidade no autor. 

Arma emprestada 

As investigações da 7ª DEIC também apontaram que para cometer o crime, o autor C.A.P.O teria conseguido um revólver, calibre 32, emprestado de uma mulher e ido até o Setor Consórcio, às margens do Ribeirão São João, onde a vítima estaria consumindo entorpecentes com uma mulher. 

As investigações da Polícia Civil apontaram que o autor se aproximou da vítima e efetuou três disparos de arma, que atingiram a vítima em diferentes partes do corpo. Devido a gravidade dos ferimentos, Jurandi veio a óbito no local dos fatos. 

Após as investigações, o suspeito foi identificado e indiciado por homicídio qualificado. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis. (SSP/TO)