A maior competição de futebol amador do país, o Copão Tocantins, reuniu nesse domingo, 1° de setembro, cerca de duas mil pessoas no estádio Vavazão, em Almas, na região sudeste do Estado. A competição promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, chega nas semifinais e segue com a sua proposta de levar lazer e o fomento aos esportes para todo o Estado.
A equipe de Almas recebeu o time de Porto Nacional e o confronto terminou em 1 a 1. O jogo de volta será realizado no dia 15 de outubro, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. A outra vaga da final do Copão Tocantins será definida entre as equipes semifinalistas, Praia Norte e Íbis, de Paraíso do Tocantins, que se enfrentam nos dias 8 e 22 de outubro.
O atleta Rodrigo Tocantins, da equipe de Porto Nacional, reforçou a importância da competição de futebol amador que chega na sua segunda edição. “Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pelo empenho da equipe. Eu já venho jogando profissionalmente há três anos e a primeira vez no Copão, uma competição muito organizada. Gostaria de parabenizar o governador Wanderlei Barbosa por esse campeonato”, destacou o jogador.
O zagueiro Lucas Silva, da equipe de Almas, também destacou a oportunidade de participar da fase estadual do Copão Tocantins. “Isso é muito gratificante, buscamos isso com muita capacidade, cada dia treinando mais. Graças a Deus conseguimos o nosso objetivo que é estar entre os quatro melhores do Estado”, disse.
Copão Tocantins
Os números reforçam a força do futebol amador no Estado. As oito fases regionais do Copão Tocantins reuniram 168 equipes, já a etapa estadual foi formada por 16 times. Até o momento, já foram realizados 274 jogos com 987 gols, uma média de 3,60 por partida.
Cerca de duas mil pessoas prestigiaram o primeiro jogo da semifinal do Copão Tocantins no município de Almas (Foto: Emerson Silva)