Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação redes sociais

Foto: Divulgação redes sociais

A confusão registrada na madrugada desta sexta-feira, 6, na comemoração dos 35 anos do Tocantins, na Praça dos Girassóis, envolveu policial à paisana. De acordo com nota oficial enviada à imprensa nesta manhã pelo Governo do Estado, o agente que estava de folga envolveu-se em discussão com dois homens. Como resultado, um adolescente de 17 anos foi atingido e morreu no local. 

O que se sabe, segundo nota do governo, é que um dos indivíduos da briga tomou a arma do policial e atirou contra o agente que foi atingido por dois tiros, um na costela e outro no quadril. Na confusão, o adolescente de 17 anos acabou sendo baleado na cabeça. Ainda de acordo com informações,  um casal teria sido ferido por tiro de raspão, mas passam bem.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas, e após exames de necropsia foi liberado aos familiares. Já o policial ferido, no momento, passa por cirurgia no Hospital Geral de Palmas.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 6, o governador Wanderlei Barbosa está reunido com as forças de segurança e determinou que toda assistência seja prestada à família do adolescente e que a segurança da programação desta sexta seja ainda mais reforçada. “Estamos entristecidos pelo ocorrido, mas ressaltamos que se trata de um fato isolado tendo em vista que nenhuma outra ocorrência sequer foi registrada e determinei que tudo seja feito para elucidar o ocorrido”, disse o chefe do Tocantins na reunião. 

Autor dos Disparos 

O Governo do Tocantins diz lamentar com muito pesar a morte e informa que não está medindo esforços para esclarecer todos os fatos e responsabilizar o autor do homicídio. A 1ª DHPP segue em diligências, mas até o momento o autor dos disparos não foi identificado.

As equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) e da perícia técnica estiveram no local colhendo as informações e vestígios que possam auxiliar na elucidação do caso.

Grande contigente de policiais

Ainda em nota oficial, o Governo do Tocantins reitera seu compromisso com a segurança dos tocantinenses e esclarece que um grande contingente de policiais - maior que o empregado durante as festividades de carnaval - estava no local do show e que nenhum outro tipo de ocorrência foi registrada.

 Desde as primeiras da manhã desta sexta-feira, 6, o governador Wanderlei Barbosa está reunido com as forças de segurança (Foto: Carlos Eller)