A Polícia Militar (PM/TO) confirmou a morte de um adolescente de 17 e de jovem de 23 anos, suspeitos de envolvimento na confusão da madrugada desta sexta-feira, 6, enquanto acontecia programação de aniversário do Tocantins na Praça dos Girassóis, em Palmas, resultando na morte de uma pessoa.
Após ocorrência de tiroteio no show da dupla Maiara e Maraísa, a Polícia Militar colheu informações junto a testemunhas do fato e continuou as diligências no intuito de encontrar os supostos autores, identificando endereço. No local, no Plano Diretor Norte, pela manhã, ao se aproximarem os policiais foram recebidos a tiros e repeliram a injusta agressão, informou a PM/TO.
A Polícia Militar acrescenta que no momento do confronto, um dos indivíduos utilizou uma garota menor de idade como refém, utilizando-a como escudo e, ao mesmo tempo, atirando contra a guarnição.
Diante dos fatos, foi solicitado o apoio médico. Os Bombeiros Militares e o Samu estiveram no local, os quais constataram o óbito dos dois indivíduos. A DHPP foi informada e o delegado plantonista esteve presente no local.
A PM/TO ainda informa que foram encontradas duas armas de fogo tipo revólver, calibres .38 e .32, cerca de 1 kg de substância análoga à maconha e dois aparelhos celulares.
Briga e Morte na Praça
A confusão na Praça dos Girassóis envolveu policial à paisana. De acordo com nota oficial enviada à imprensa pelo Governo do Tocantins, o agente que estava de folga envolveu-se em discussão com dois homens. Como resultado, um adolescente de 17 anos foi atingido e morreu no local.
O que se sabe, segundo nota do governo, é que um dos indivíduos da briga tomou a arma do policial e atirou contra o agente que foi atingido por dois tiros, um na costela e outro no quadril. No conflito, o adolescente de 17 anos acabou sendo baleado na cabeça. Ainda de acordo com informações, um casal teria sido ferido por tiro de raspão, mas passam bem. O policial recebeu atendimento médico cirúrgico no Hospital Geral de Palmas (HGP).