Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Loise Maria

Foto: Loise Maria

O último dia de shows da programação comemorativa dos 35 anos de criação do Estado do Tocantins foi marcado pela presença de artistas do segmento musical gospel, que lotou a Praça dos Girassóis, em Palmas.

A programação dessa sexta-feira, 6, contou com apresentações de artistas de renome nacional já conhecidos do público tocantinense, como Grupo Amém, Daniel e Samuel, Theo Rubia, Bruna Karla e Cassiane, que foram acompanhadas pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, pela primeira-dama Karynne Sotero, secretários de Estado e outras autoridades. Cerca de 7 mil pessoas prestigiaram o evento, segundo estimativa da Polícia Militar (PMTO).

"A programação artística da festa em comemoração aos 35 anos do Estado contou com artistas que fazem sucesso em todo o Brasil, para que eles fizessem a festa para os tocantinenses. Isso ocorreu quando mais de 40 mil pessoas estiveram na Praça dos Girassóis para comemorar o aniversário do Estado, e para fechar com chave de ouro, tivemos essa grande festa, com louvor a Deus", frisou o governador.

A primeira atração da noite foi o Grupo Amém, que aqueceu o público com canções e louvores, e na sequência a tocantinense Patrícia Araújo, representante do Taquari, em Palmas, levou mensagem de fé com músicas que emocionaram o público. O cantor Théo Rubia, também levou sua mensagem de amor e esperança. Outra atração da noite foi a pastora Cassiane, que fez o público cantar e se emocionar. A penúltima apresentação foi Bruna Carla, e por último a atração mais esperada da noite, a dupla Daniel e Samuel, que cantou e emocionou o público já na madrugada, com o estilo sertanejo gospel.

A programação especial foi preparada pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), para celebrar o 35° aniversário do Tocantins, comemorado no dia 5 de outubro e teve início durante a Festa da Colheita do capim-dourado, no Povoado Mumbuca, no Jalapão, no dia 17 de setembro. No local, o governador Wanderlei Barbosa anunciou a programação musical e lançou também o selo Tocantins 35 anos, que marca todas as atividades até o final do ano.

O secretário do Turismo, Hercy Filho, destacou que a programação foi bastante prestigiada pela população. "Feliz por ver a Praça do Girassóis cheia de pessoas para prestigiar as atrações, com a presença do governador Wanderlei Barbosa. Foi uma programação envolvente, como recomendado pelo Governador, para celebrar os 35 anos do nosso Estado", frisou o secretário.

O titular da pasta da Comunicação, Márcio Rocha, fez uma avaliação positiva da programação de aniversário do Tocantins. "Foi uma vasta programação em diversas cidades, inclusive em Brasília, e encerramos com esses shows do segmento gospel, que entram para a história do Tocantins e a população merece", pontuou.

Entre os 26 estados e o Distrito Federal que formam o País, o do Tocantins é o mais jovem. Foi criado a partir da Constituição de 1988, com a divisão do que era antes o Norte do estado de Goiás. Conta hoje com uma população de aproximadamente 1,6 milhão habitantes, distribuídos por todos os 139 municípios. (Secom/TO)

(Foto: Loise Maria)