Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Brasil-Mundo

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil informou que está monitorando a situação das comunidades brasileiras em Israel e na Palestina. Nesta noite o Itamaraty informou que um brasileiro está hospitalizado em Israel e dois outros estão desaparecidos. Nomes não foram divulgados. 

O ataque do movimento palestino Hamas a Israel, na manhã de hoje deixou centenas de pessoas mortas e outras centenas feridas. O contra-ataque israelense à Palestina causou mais e mais mortes.

O monitoramento está sendo realizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv, em Israel, e do Escritório de Representação em Ramalá, na Palestina. São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina, a grande maioria fora da área afetada pelos ataques.

“O Escritório de Representação em Ramalá mantém contato com representantes dos cerca de trinta nacionais que vivem na Faixa de Gaza. A Embaixada em Tel Aviv, por sua vez, monitora a situação dos cerca de sessenta brasileiros estimados em Ascalão e outras localidades na zona de conflito. Não há, até o presente momento, registro de nacionais vítimas ou diretamente atingidos pelos ataques”, informou o Itamaraty em nota divulgada as 13h35. (Com informações da Agência Brasil)