Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Teatro do Sesc em Palmas recebe o espetáculo teatral infantil “A Fonte Mágica", da Companhia da Cultura (SP), no dia 11 de outubro. Para assistir a atração basta escolher um dos dois horários, às 16h30 ou às 20h e retirar o ingresso na bilheteria do Teatro Sesc Palmas com uma hora de antecedência ao espetáculo.

A Fonte Mágica

No Gran Circo ValsheBny quase todos os artistas já abandonaram o picadeiro, com exceção de dois personagens: o palhaço Eureka e NiKo, “O Mago”. Cansados, eles pensam em abandonar a lona e a arte. Enquanto se preparam para fazer a última apresentação, encontram uma menina sonhadora que fugiu com o circo e deseja se tornar uma artista, a Zizi.

O encontro com a criança traz à tona os momentos divertidos e leves, mas também as crises e desafios em que todos estão envolvidos; pois além da falta de público e a falência do circo, enfrentam a escassez d’ água, a sede, a falta de limpeza e saneamento nas localidades urbanas em que instalam o circo.

Os personagens, mesmo indignados com a situação, ainda tentam seguir com o show, até que Niko, “O Mago”, se recorda da história da fonte mágica, uma espécie de tesouro escondido que sua família de mágicos buscou por gerações. Quer saber sobre o desfecho da história? É só vir no teatro do Sesc em Palmas no dia 11 de outubro, às 16h30 ou às 20h.