Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas

Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas

Palmas recebe a partir de sexta-feira, 13, o Campeonato Brasileito de Ciclismo Estrada Masters, que é considerado um dos eventos mais importantes da modalidade. A programação esportiva, uma promoção da Federação Tocantinense de Ciclismo com a Supervisão e Arbitragem da Confederação Brasileira de Ciclismo, segue até domingo, 15. 

De acordo com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), os jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Amadorzão Palmense 2023 também seguem a todo vapor. As partidas iniciam nesta quarta-feira, 11, e acontecem até no fim de semana.  

Com mais de 500 inscritos, o Campeonato Brasileito de Ciclismo Estrada Master reunirá atletas de todos os estados brasileiros. A programação do circuito conta ainda com provas de estrada - resistência - e contrarrelógio para as categorias master do sub-30, nas modalidades masculino e feminino. O circuito será instalado na TO-050, próximo à Avenida JK. 

A rodada do Campeonato Futebol Amador que inicia nessa quarta-feira, 11, marcará a fase classificatória. Os times que passarem desta etapa, após duelarem nos jogos que serão realizados no Estádio Nilton Santos e nos campos de futebol do setor Jardim Aureny I e da Arse 102 (1006 Sul), irão disputar as oitavas de final que devem acontecer na próxima semana. Já a grande final da competição, acontecerá no início de novembro, conforme informações da Fundesportes.

Programação do Campeonato Brasileiro de Ciclismo
 

13/10 - Prova contra relógio individual - todas as categorias - às 13h30 
14/10 - prova de resistência - parte das categorias - às 7h30
15/10 - prova de resistência - parte das categorias - às 7h30

Local: A estrutura do evento para largada e chegada será instalada na TO-050, próximo à Avenida JK. (Secom Palmas)