Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Literatura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O escritor Levi Beltrão, de Araguaína, Norte do Tocantins, lança seu quarto livro - Elixir de Levitar com noite de autógrafos nesta sexta-feira, 13, às 20h30, na Pizzaria La Fontana. A entrada é franca. De acordo com o artista, trata-se de um livro de poesias, onde o autor expressa sentimentos, pensamentos e sensações diversas.

Ele que dedica a obra a todos os mestres de sua vida, a sua mãe e primeira professora, dona Adália, aos seus professores do Ensino Fundamental, que, segundo o autor lutaram com denodo, contra a má gestão do Estado, e mesmo com condições pífias e salários atrasados e nunca deixaram faltar o ensino e a esperança. “Aos mestres do presente, citando alguns de seus amigos, aos seus confrades e confreiras da Acalanto - Academia de Letras de Araguaína e a todos que de bom coração o tiram um pouco mais da ignorância todos os dias”, declara ele na dedicatória.

Para a prefaciadora de todos os livros do autor, a escritora Tânia Lúcia Zílio, o autor traz, já no título da obra, uma expectativa ansiosa de aprendizado, cura e voos alçando-nos no mais alto céu. “Assim como Fernão Capelo Gaivota de Richard Bach ensina-nos que “longe é um lugar que não existe...”, aqui aprendemos que podemos percorrer mundos e ainda assim estarmos próximos, estarmos dentro, estarmos juntos...”, avalia. Ela destaca ainda que a obra não trata somente de Política, Filosofia, Economia, principalmente sobre AMOR. “Versos às vezes doridos, mas, profundamente apaixonantes e humanos demais”, complementa.

Artista

Levi Beltrão é economista e designer de interiores de formação, especialista em Docência Universitária, e ator de teatro. Intérprete de Música Popular Brasileira, pesquisador musical para Teatro, também apresenta Saraus Literomusicais.

Desde 2001 escreve poemas. Seu primeiro livro foi “Caminho de Pedras e Rosas: Poemas Contos e Crônicas”. Em 2015, lançou o livro “Preto No Branco – Verso e Prosa”, através da Editora Protexto, onde mais uma vez através de poesia e em prosa o autor expressa seus sentimentos em forma de textos.

Em 2018 o autor ousou lançar-se à escrita totalmente em prosa, fazendo o livro Diário dos Meus Cem Anos, com uma abordagem filosófica sobre as especificidades que cercam a alma humana, e agora apresenta seu novo livro de poesias, Elixir de Levitar, através da Editora LeCoq.