Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Time de futsal feminino do Tocantins enfrenta a França na final do Campeonato Mundial Escolar de Futsal.

Time de futsal feminino do Tocantins enfrenta a França na final do Campeonato Mundial Escolar de Futsal. Foto: Divulgação Seduc/TO

Foto: Divulgação Seduc/TO Time de futsal feminino do Tocantins enfrenta a França na final do Campeonato Mundial Escolar de Futsal. Time de futsal feminino do Tocantins enfrenta a França na final do Campeonato Mundial Escolar de Futsal.

O governador Wanderlei Barbosa convida a população tocantinense para acompanhar as atletas do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, na final do Campeonato Mundial Escolar de Futsal, realizado em Belgrado, na Sérvia. O time joga contra a França nesta segunda-feira, 16, às 12 horas, e pode ser assistido pelo canal da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) no YouTube, no @CBDEBrasil.

O convite para prestigiar e torcer pelas estudantes tocantinenses foi feito por meio de vídeo do governador Wanderlei Barbosa, nesse domingo, 15. "Estamos bastante orgulhosos das estudantes nesse feito inédito para o Estado. A trajetória desse time é fruto de muita garra dessas meninas e equipe e também do apoio e dos investimentos que estamos fazendo na educação, que é um dos focos da Gestão Estadual. Convido todos a torcerem para que esse título mundial seja do Tocantins", ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

A vaga para disputar a final foi conquistada nesse domingo, em uma disputa acirrada contra a Ucrânia. O time tocantinense empatou por 1x1 no tempo regulamentar e obteve vitória de 2x0 nos pênaltis, seguindo invicto para a final do Mundial.

A equipe do Colégio Estadual Guilherme Dourado foi selecionada no Campeonato Brasileiro Escolar, realizado em Palmas, no mês de abril deste ano, organizado pela CBDE, com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Educação. 

O Campeonato Mundial Escolar de Futsal Feminino ocorre em Belgrado, até esta terça-feira,17, e conta com times feminino e masculino.