Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ayres atribui o conflito à intolerância religiosa e diz ser inaceitável.

Ayres atribui o conflito à intolerância religiosa e diz ser inaceitável. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ayres atribui o conflito à intolerância religiosa e diz ser inaceitável. Ayres atribui o conflito à intolerância religiosa e diz ser inaceitável.

O deputado federal tocantinense Ricardo Ayres (Republicanos) disse no plenário da Câmara dos Deputados, nessa quarta-feira, 18, ser inaceitável e triste ver pessoas inocentes morrerem no conflito do Oriente Médio (guerra entre Israel e Hamas), por intolerância religiosa. Segundo ele, esta intolerância chega à Câmara quando deputados tomam partido. 

"É inaceitável e triste ver pessoas inocentes morrerem no Oriente Médio, nessa guerra, por intolerância religiosa. E essa intolerância também chega a esta Casa quando deputados tomam parte nesse debate, como se houvesse lados, como se houvesse vitoriosos", criticou.  

No entendimento do parlamentar, não existe vitória para nenhum dos lados. "O que existe e a gente precisa eliminar, é a desinformação. Nem todos os palestinos são terroristas. Falar isso é o mesmo que dizer que todos os políticos são corruptos, ou que todos os cariocas fosse milicianos ou traficantes. Nós precisamos da boa informação nesta Casa e do bom debate. Precisamos conciliar para acabar com esta guerra que tem uma única vítima: a humanidade", defendeu.