Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM/TO

Foto: Ascom PM/TO

A Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira, 24, a solenidade passagem de comando do 1º Batalhão da Polícia Militar, sediado na Capital Palmas. O tenente-coronel Fioravan Teixeira Silveira despede-se da unidade, que recebe o major Thiago Monteiro Martins como novo comandante.

Durante a solenidade foi realizada também a leitura da portaria de dispensa e designação dos comandantes substituído e substituto, bem como da leitura de referência elogiosa ao comandante substituído, tenente-coronel Fioravan.

Nas palavras do comando substituído, o tenente-coronel Fioravan destacou os avanços do 1º BPM, agradeceu pela confiança e dedicação de oficiais, praças e funcionários civis demonstradas em seu comando e desejou sucesso ao novo comandante.

Os comandantes substituído e substituto se posicionaram no dispositivo de passagem de comando, ato presidido pelo Comandante-Geral da PMTO, onde foi transmitida a função, e logo após ambos se apresentaram ao coronel Barbosa.

Durante as homenagens o comandante substituído, tenente-coronel Fioravan recebeu uma lembrança das mãos do Comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Francinaldo Machado Bó e outra do subcomandante do Batalhão, Major Bruno Costa Barros, como forma de expressar a gratidão aos serviços prestados durante o tempo que esteve à frente do 1° BPM.

O comandante-geral da Polícia Militar , o coronel Márcio Barbosa, cumprimentou os presentes e parabenizou pelo trabalho realizado à frente do comando do 1º BPM, destacando ainda os esforços da PM por meio do Governo do Estado em garantir uma segurança pública de qualidade a população tocantinense, sendo reforçada por meio de cursos de capacitação, aquisição de armamento, viaturas e equipamentos. 

A cerimônia contou com a presença de autoridades, como o chefe do Estado Maior da PM, cel Cláudio Thomas de Souza, do deputado estadual Júnior Brasão, do deputado estadual Júnior Geo; secretários estaduais, vereadores, dentre outras autoridades militares, civis e familiares. (PM/TO)