Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Visando proporcionar mais segurança no Parque Agroindustrial de Gurupi (Paig), a Prefeitura de Gurupi, em parceria com a Polícia Militar e a Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig), está implantando o sistema de videomonitoramento por câmeras para garantir proteção do patrimônio.

O projeto, elaborado pela Polícia Militar, contempla a instalação de cinco câmeras estrategicamente posicionadas, com um alcance de até 1 quilômetro. O sistema é totalmente integrado com a Polícia Militar, possibilitando o acompanhamento em tempo real de todas as áreas cobertas pelas câmeras.

A diretora de Indústria e Comércio de Gurupi, Daniella Vitorino, ressaltou a importância desse sistema de videomonitoramento para a segurança no PAIG. "O videomonitoramento é todo acompanhado em tempo real pela Polícia Militar, o que nos permite uma resposta mais eficiente em situações de emergência e contribui para a prevenção de incidentes", relatou.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destacou o compromisso de sua gestão em criar um ambiente propício para investimentos e expansão de negócios no Parque Agroindustrial. "Estamos dedicando esforços especiais para atrair empresários, por meio de doações de áreas e incentivos financeiros e a instalação de câmeras de videomonitoramento é mais uma iniciativa para promover o crescimento econômico de Gurupi", afirmou a prefeita.