Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Walber Cardoso/Pref. de Dianópolis

Foto: Walber Cardoso/Pref. de Dianópolis

O Programa AABB Comunidade, parceiro da Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuves), realizou na manhã de sábado (28),a entrega de aproximadamente 100 kits aos estudantes da rede municipal de ensino, matriculados no projeto. 

A entrega aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Dianópolis. Cada kit contém uma mochila, um par de chuteiras, toalha de banho, uniforme e um par de sandálias. 

O Programa AABB Comunidade oferece diversas atividades como natação, futebol, ação pedagógica, pintura, recreação, vôlei de quadra, vôlei de praia e outras atividades. 

O programa conta com parceria da FENABB (Federação Nacional das AABBs), Fundação Banco do Brasil e Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

Além disso, neste ano já foram entregues para os alunos do programa, trajes de banho, um par de tênis para cada aluno e o kit completo de higiene bucal e corporal. 

Presente no evento, o prefeito José Salomão, destacou a importância do projeto para tantas crianças. “A gente fica envaidecido em poder contar com essa parceria com o Banco do Brasil e a participação dessas 100 famílias contempladas no programa. Neste espaço privilegiado, esses alunos têm a oportunidade de serem inseridas no meio social, além de exercitar a mente e o corpo, e é disso que nós precisamos, desde criança, de desenvolvimento educativo e social. Continuaremos envidando esforços para que esse programa continue a ser desenvolvido e possa abranger ainda mais alunos”, disse. 

O titular da pasta da Sejuves, Jonas Aires, expressou sua alegria em reunir, mais uma vez, os alunos matriculados e suas famílias. “A educação muda a vida das pessoas. Ver cada um de vocês presentes aqui significa que as nossas políticas públicas direcionadas às crianças e aos jovens estão alcançando pessoas. E isso é o que nos motiva a seguir em frente”, destacou Aires. 

O presidente da AABB Dianópolis, Hormides Rodrigues, frisou que o objetivo do programa é dar oportunidade aos participantes e melhorar o nível de vida e socialização. “Este programa AABB Comunidade foi criado pelo prefeito José Salomão ainda na sua primeira Gestão. Nós tivemos uma interrupção de muitos anos, mas conseguimos resgatar o que agora é desenvolvido dia a dia”, disse. 

O coordenador do projeto, Lucas Ribeiro, agradeceu ao prefeito José Salomão por sempre apoiar e não negar esforços para a execução de programas que tanto contribuem na vida das crianças. “Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos que fazem este projeto acontecer, porque são essas ações que contribuem com a transformação social”, destacou.

O vereador Paulo da Mega frisou a importância do projeto para a comunidade, “Dianópolis é uma cidade privilegiada por ter o AABB Comunidade e contemplar tantas crianças”. 

O vereador Marcelo Rodrigues parabenizou toda a equipe envolvida no projeto. “É um programa que vem ao anseio desta comunidade. Temos muito a comemorar com essas ações. A nossa Câmara de Vereadores está de portas abertas para receber a população e trabalhar junto com o executivo por melhorias para Dianópolis”, disse. 

 Após as falas das autoridades, a mesa foi desfeita e os kits foram entregues às crianças acompanhadas pelos responsáveis.

(Foto: Walber Cardoso/Pref. de Dianópolis)

 (Foto: Walber Cardoso/Pref. de Dianópolis)

 (Foto: Walber Cardoso/Pref. de Dianópolis)