Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Literatura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Clube de Leitura do Sesc em Araguaína recebe na próxima segunda-feira, 6, a obra “O Muro”, de Celine Fraipont e Pierre Bailly. A programação começa às 18h30, na Biblioteca do Centro de Atividades de Araguaína. A entrada é gratuita.

Céline Fraipont nasceu em Bruxelas, imagina e roteiriza a série muda destinada às crianças: “Petit Poilu” (Peludinho). Apaixonada por quadrinhos underground e independentes, assina o roteiro de O Muro, sua primeira graphic novel.

Pierre Bailly, nasceu em Argel, é desenhista de histórias em quadrinhos. Aberto a experimentações gráficas, desenvolve as mais diversas abordagens de seu ofício (La saison des anguilles, Agadamgorodok, Ludo, Petit Poilu).

O Muro

A história é poética, forte e comovente, desfiada por um desenho frio como o toque de um bisturi, que arrasta o leitor pelos caminhos obscuros de uma adolescência problemática ao som do punk rock. Em 1988, em uma cidadezinha monótona no interior belga, uma menina de 13 anos se vê entregue à própria sorte: sua mãe fugiu com outro homem numa aventura amorosa, e seu pai vive mergulhado no trabalho.

Cansada da rotina, Rosie se encontra completamente desorientada, ora apavorada, ora determinada, diante da melancolia que a invade e traça os contornos de sua nova vida.

O Clube de Leitura

Acontece mensalmente nas cidades de Palmas e Araguaína, com a proposta de levar a debate obras de diversos autores que abordam diferentes questões diferentes do nosso tempo, reunindo as pessoas e criando um ambiente de interação. Os encontros acontecem de maneira lúdica e estimulante nas bibliotecas das unidades.