Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar prendeu na noite de domingo, 5, um homem de 37 anos suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 31 anos, no município de Paraíso do Tocantins.

Acionados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os policiais militares do 8º Batalhão (8º BPM) deslocaram-se à região sul da cidade, no setor Universitário, onde a vítima já estava recebendo os primeiros socorros.

A mulher relatou aos policiais que seu ex-companheiro - este que já possui passagens por ameaça e injúria contra ela -, apesar de estarem separados, ele possuía a chave da sua casa, que é de ambos, e que o suspeito chegou enquanto ela dormia, acordando com ele em cima dela desferindo golpes de faca.

Em um ato de defesa, a vítima conseguiu segurar a faca e acertou o pescoço do agressor, que fugiu em um veículo, de cor preta. A vítima forneceu dois possíveis endereços, onde o suspeito poderia ser encontrado, sendo que a equipe policial teve sucesso em localizá-lo e prendê-lo, no setor Oeste, no exato momento em que estava chegando e tentando entrar na residência.

A vítima e o agressor apresentavam ferimentos causados por arma branca e foram encaminhados ao Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.

Após o atendimento médico, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Paraíso, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio, conforme previsto na Lei 13.104/2015. A vítima permaneceu no hospital para receber cuidados médicos. (PM/TO)