Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 8, na cidade de Itacajá, apontada como suspeita de envolvimento em um golpe a um produtor rural de Paraopeba, em Minas Gerais. O estelionato teria acontecido no mês de setembro e causado um prejuízo de R$ 27 mil ao produtor. O marido da mulher também é suspeito de participação no crime. 

A prisão desta manhã foi realizada em apoio às investigações conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais e de Goiás, estados onde o casal é suspeito de ter praticado golpes. No Tocantins, a equipe da 51ª Delegacia de Polícia de Itacajá foi a responsável por dar cumprimento ao mandado de prisão e buscas por celulares e computadores. 

O casal tem as contas bancárias vinculadas a boletos bancários falsos enviados a filiados de uma cooperativa agrícola, conseguindo assim  transferências de valores dos produtores rurais para a conta bancária diversa da verdadeira conta bancária da cooperativa.

Após os procedimentos policiais, a mulher foi encaminhada para a Unidade Regional Penal de Miranorte. O delegado de Minas Gerais que conduz as investigações deve chegar ao Tocantins nos próximos dias para continuar as investigações. (SSP/TO)