Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Secom/TO

Foto: Divulgação Secom/TO

Em comemoração aos 25 anos de criação da primeira Agência de Defesa Agropecuária do Brasil, o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, autorizou durante reunião com o presidente da instituição, Paulo Lima, nessa quarta-feira, 8, o andamento da viabilidade da construção da sede própria central, em Palmas. A área de 6.400m² já pertence à Agência há décadas e está localizada na ACSU-NO 40, Conjunto 02, Rua NS-A, Lote 12.

"A Adapec é responsável por garantir a qualidade e a segurança dos produtos agropecuários produzidos no nosso Estado. Por isso, estamos autorizando o andamento da viabilidade da construção da sede própria da Agência, em Palmas. Esse novo local será um espaço moderno e adequado às necessidades dos servidores e dos produtores rurais. Será um símbolo do compromisso do nosso Governo com o agronegócio tocantinense", ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.  

A criação da Adapec veio de um estado com aspiração para o crescimento e desenvolvimento na agropecuária, a concretização da construção de uma sede própria demonstra o recomeço de novas conquistas para os próximos anos. “É sinônimo de valorização para cerca de 1.500 servidores e mais de 70 mil produtores rurais, que há duas décadas e meia aguardam por esse momento. Nosso compromisso é articular recursos para a efetivação da obra, e continuar honrando a confiança de todos e fazendo o nosso melhor.” declarou Paulo Lima destacando outro grande avanço que foi a publicação no dia 1º de novembro da comissão responsável pela análise do curso público do quadro de profissionais da Agência.    

Para o servidor de carreira da instituição, Francisco Ramos, falar da conquista da sede própria é falar de um momento histórico, cultivado ao longo de muitos anos pelos servidores e produtores rurais. “Graças a Deus depois de tantos anos tivemos a autorização do governador para buscar a concretização deste sonho antigo, parabéns ao governador pela sensibilidade de proporcionar essa grande conquista ao servidor do Estado e ao presidente do órgão pela determinação”, destacou.