Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Foto: Divulgação CBM/TO

Foto: Divulgação CBM/TO

Duas equipes de bombeiros militares com viaturas especializadas foram acionadas para combater incêndio que atingiu uma carreta na BR-153, entre as cidades de Paraíso do Tocantins e Barrolândia, na região central do Tocantins. A ocorrência é da manhã de quinta-feira, 9, com início por volta das 5h.

A carreta estava na altura do Km 15 da rodovia, sentido Barrolândia, quando o motorista percebeu o fogo nas toras de eucalipto. O veículo é do tipo tri-trem, que teve parte desacoplada pelo condutor para evitar que a carga inteira fosse atingida pelas chamas.

Os bombeiros militares que integram a 2ª Companhia Independente, em Paraíso, informaram que as chamas que atingiam as toras do primeiro vagão, passaram para a madeira do segundo vagão, levando a equipe a um combate direto, porém, sem sucesso. O fogo retornou, visto que o trabalho foi suspenso para o abastecimento das viaturas. 

Uma das estratégias dos bombeiros militares foi o uso de motosserra, cortando as toras ao meio e afastando-as para evitar a propagação das chamas.

Por volta das 12h, o fogo ainda era combatido. (CBM/TO)

(Foto: Divulgação CBM/TO)

 (Foto: Divulgação CBM/TO)