Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Cênicas Comunicação

Foto: Divulgação Cênicas Comunicação

Fortalecer o empreendedorismo feminino em várias regiões, apoiando mulheres empreendedoras, foi o objetivo por trás da realização de dois eventos do projeto Donas do Negócio pela Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, nas cidades de Dianópolis e Porto Nacional no último mês.

Segundo Thayanne Kayra, gerente exclusiva do programa em Porto Nacional, o Liquida Empreendedora atraiu 700 visitantes e contou com a participação de 20 expositoras, oferecendo descontos de até 50% em produtos e serviços.

"Ficamos meses sonhando e organizando o evento, que contou com expositores do ramo da moda e vestuário, alimentação/gastronomia, beleza e serviços. Tivemos mais de R mil em negócios. Recebemos muitas mulheres que querem se associar já interessadas em participar do projeto no próximo ano", pontuou.

Natalya Iomazzini, empresária do ramo de vestuário, ressaltou a importância da participação na feira. "Estou muito feliz, participar do Liquida foi uma experiência incrível. Estamos ansiosos pela próxima edição, pois essa foi um grande sucesso. Conseguimos estabelecer contato com muitas pessoas e recebemos um grande fluxo de visitantes no nosso estande. Só tenho a agradecer pela oportunidade', afirmou.

Já em Dianópolis, a Feira da Empreendedora reuniu mais de 1500 pessoas e proporcionou uma oportunidade para 26 expositoras apresentarem seus produtos e compartilharem experiências comerciais. Segundo Taylani Melo, gerente local do projeto Donas do Negócio, o evento foi uma ótima oportunidade para as empreendedoras ampliarem sua rede de contatos e divulgarem seus negócios.

"Tivemos a participação de 28 expositoras, incluindo atrações como desfiles de moda e um talk show. A participação das associadas no programa foi impressionante com representantes de diversos setores, como beleza, cosméticos e semijoias. A feira gerou mais de R0 mil reais em negócios. O sucesso do evento reflete o compromisso do Sicredi em promover o desenvolvimento dessas mulheres empreendedoras e impulsionar a economia local. O evento teve total engajamento dessas mulheres que abraçaram o projeto, se comprometeram em divulgar, convidar os amigos. Elas foram as maiores motivadoras da feira que movimentou a cidade", disse. 

Fortalecimento do empreendedorismo feminino

O Donas do Negócio é uma iniciativa que visa capacitar e fortalecer mulheres empreendedoras, oferecendo apoio e oportunidades de crescimento em suas respectivas áreas de atuação. Atualmente, o projeto está presente em várias cidades do Tocantins, incluindo Dianópolis, Gurupi, Guaraí, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Araguaína, reforçando o compromisso contínuo em impulsionar o empreendedorismo feminino e contribuir para o desenvolvimento das regiões onde a cooperativa atua.

O programa já recebeu reconhecimento internacional no World Council Young Credit Union People (WYCUP), destacando seu papel essencial no fortalecimento do cooperativismo de crédito globalmente. Desde seu lançamento, o projeto envolveu 555 empreendedoras em 45 rodadas de negócios, realizou mais de 570 visitas a empresas e promoveu seis feiras voltadas para o empreendedorismo.

O projeto disponibiliza uma plataforma digital (donasdonegociosicredi.com.br) que oferece informações atualizadas sobre diversos temas, incluindo cenário econômico, carreira, liderança feminina, inovação e gestão de negócios, juntamente com um jogo interativo de educação financeira para aprimorar as habilidades e conhecimentos das mulheres empreendedoras.

(Foto: Divulgação Cênicas Comunicação)