Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires/Secom Palmas

Foto: Luciana Pires/Secom Palmas

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) manterá a programação de instalações da decoração natalina mesmo após a identificação do furto de cerca de 500 metros de cabo paralelo das ligações dos tubos de diodo emissor de luz (LED) da ornamentação das árvores do canteiro central da Avenida Teotônio Segurado. 

O furto foi constatado nessa terça-feira, 14. Muitos tubos de LED não foram levados, mas danificados e não poderão ser aproveitados. Os cabos furtados não ficavam enterrados, mas, sim, na parte aérea das árvores para alimentação dos tubos de LED.

O furto se concentrou entre os cruzamentos da Av. Teotônio Segurado com a LO-03 e a ponte do Espaço Cultural. O volume furtado equivale aos cabos instalados no período de trabalho de uma semana. A pasta pede a colaboração daqueles que tiverem alguma informação que denunciem o dano ao patrimônio público através do 190.

A Superintendência de Iluminação Pública manterá a programação de montagens neste feriado de Proclamação da República, 15, que prevê fechamento para instalação de traves, nos dois sentidos, dos seguintes trechos da Teotônio Segurado: cruzamentos entre a Av. LO-11 e a Av. LO-13. Para instalação de arabescos, haverá fechamento parcial nos dois sentidos entre os cruzamentos com as Av. LO-05 e LO-09.

Segundo a Superintendência de Iluminação Pública, para a montagem do túnel de Natal, serão usados 296 postes, incluindo 20 portais decorativos, para formação do túnel de luzes da Av. Teotônio Segurado. Além das traves, haverá aproveitamento de elementos decorativos luminosos usados no ano passado. As cores do túnel de luzes deste ano serão dourada e vermelha. (Secom Palmas)

(Foto: Divulgação Seisp)