Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araujo/Secom-TO

Foto: Esequias Araujo/Secom-TO

O governador Wanderlei Barbosa realizou nessa segunda-feira, 20, a entrega da reforma do Ginásio de Esportes Ercílio Bezerra de Castro, em Paraíso do Tocantins, com investimento de R$ 1.292.368,06 do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude. O espaço recebeu adequações na cobertura, revestimentos de paredes, piso e pavimentação, instalações elétricas, sanitárias e hidráulicas, sistema de proteção de combate a incêndios, além de outras melhorias.

O governador destacou que a reforma do ginásio possibilitará à comunidade a realização de eventos esportivos e de lazer no município. “Fico muito feliz em entregar mais uma obra em Paraíso do Tocantins; a última reforma do ginásio esportivo foi feita há 20 pelo Moisés Avelino, e é uma honra ter uma placa junto a dele aqui. Assim como na educação, saúde, infraestrutura e esporte, nós estamos trabalhando para trazer melhorias para a população e como em Paraíso também estamos realizando a reestruturação de quadras poliesportivas, ginásios, estádios de futebol em todo o Estado para dar condições para os nossos atletas praticarem esporte. Nossa gestão é assim, trabalhar pelo bem da nossa população, cumprindo o papel de fomentar o esporte possibilitando estrutura e espaço de lazer nos municípios tocantinenses”, ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

O secretário de Esportes e Juventude do Tocantins, Elenil da Penha, ressaltou que o trabalho do Governo do Tocantins é dar condições e acessibilidade para a população praticar esporte com um ginásio novo e bem estruturado. “A preocupação do nosso governador Wanderlei Barbosa é trazer benefícios para o esporte, seja com estrutura de quadras e ginásios. A entrega da reforma do ginásio em Paraíso foi especial, pois percebemos que a população da cidade tem uma relação muito forte de apego com o ginásio. Muitos jovens agora poderão desfrutar de um espaço com total condição de uso, assim como poderão ser realizados inúmeros eventos esportivos. Esse é o nosso trabalho, incentivar o esporte no nosso Estado dando condições para a prática esportiva”, pontuou o secretário Elenil da Penha.

Gustavo Fernandes, de 15 anos, enfatizou estar muito feliz com a entrega da obra que possibilitará aos jovens um local adequado para prática esportiva. "Estamos muito honrados e felizes com a entrega do novo ginásio, agora podemos jogar futebol e treinar, até porque Paraíso é uma cidade muito forte no esporte, são vários jovens que poderão usufruir do local em campeonatos que poderão ser realizados aqui. Muito obrigado ao Governo do Tocantins pela reforma feita”, finaliza Gustavo. (Secom/TO)

(Foto: Esequias Araujo/Secom-TO)