Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Terras (Itertins), entrega, nesta quinta-feira, 23, títulos definitivos e retificações para agricultores do Loteamento Marmelada, no município de Palmas. A solenidade de entrega ocorre na Estância Machado, às 18 horas, e contará com a presença do governador do Estado, Wanderlei Barbosa.

Desde 2008, os agricultores do Loteamento Marmelada buscam a regularização das propriedades localizadas na região, conhecida como Taquarussu Grande. São cerca de 200 famílias atendidas em 1.467 hectares de terras que receberam georreferenciamento e vistorias dos técnicos do Itertins para a consolidação dos trabalhos. 

“Esta é mais uma ação que reforça o compromisso do Governo do Tocantins com a regularização fundiária que dignifica o agricultor e promove o desenvolvimento no Tocantins”, destaca o presidente do Itertins, Robson Figueiredo.

Mutirão do Crédito Rural

O Governo do Tocantins lança também, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), no Loteamento Marmelada, nesta quinta-feira, 23, o Mutirão do Crédito Rural. 

O Mutirão ocorrerá em todos os escritórios locais do Ruraltins entre os dias 27 e 30 de novembro. “Essa é uma força-tarefa do governo para que o produtor tenha atendimento técnico e oportunidade de acessar linhas de crédito visando aumentar e melhorar sua produtividade. Essa ação é bem oportuna porque com o título da terra em mão, o produtor poderá acessar as linhas de crédito disponíveis pelos agentes financeiros e, assim, investir em novos equipamentos, expandir sua produção e melhorar a infraestrutura da sua propriedade”, explica o presidente do Ruraltins, Washinton Ayres.