Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

O segmento musical de Palmas foi celebrado na manhã desta sexta-feira, 24, em uma solenidade que reverenciou produtores culturais, proprietários de casas de shows e músicos da capital. A sessão solene, que lotou o plenário da Câmara de Palmas, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, em uma iniciativa liderada pelo presidente da Casa de Leis, vereador José do Lago Folha Filho (PSDB).

A abertura da solenidade contou com uma oração do pastor Expedito Júnior. Em seguida, o hino nacional foi executado ao som do saxofone do músico Eduardo Andrade Duarte Sousa. Para encerrar a abertura, a cantora gospel Paula Vanessa fez uma apresentação.

Na oportunidade, o presidente Folha destacou a importância do setor musical para a geração de renda no município. "Temos a grata satisfação de homenagear cada um de vocês com a maior comenda do Legislativo Municipal, simbolizada na entrega deste certificado de mérito. Todos esses profissionais contribuem para a geração de emprego e para o fomento da economia da nossa cidade. Além disso, a música provoca em nós diversos sentimentos, inclusive a esperança de que cada dia seja melhor do que o outro", refletiu Folha. 

O músico Valdir Alves Carvalho, um dos homenageados, destacou que a música teve um papel essencial na sua formação como ser humano. “Fiz parte do projeto Pioneiros Mirins, onde tive a oportunidade de conhecer pela primeira vez em minha vida um instrumento musical. Hoje fico muito feliz pela música ter entrado em minha vida, e evitado que eu fosse para o mundo da criminalidade”, disse Valdir. 

Para compor a mesa de honra da cerimônia, foram convidados o secretário estadual de turismo, Hercy Ayres Rodrigues Filho, a deputada estadual Vanda Monteiro (União), a assessora de gabinete e relações institucionais da Secretaria Estadual de Cultura, Aurielly Painkow, representando o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o ex-senador Eduardo Siqueira Campos e o presidente da Associação dos Trabalhadores de Eventos do Estado do Tocantins, Roberto Alves.

Foram homenageados com o recebimento do certificado de mérito cerca de 120 profissionais  que atuam no segmento musical, dentre produtores culturais, músicos e proprietários de casas de shows. (CMP)

(Foto: Chico Sisto)